A nutrição hoje está cada vez mais discutida, sendo determinante para a mudança hábitos alimentares da população. Porém, você já passou na sua cabeça de que dessa vez vai e você optou em fazer uma dieta muito rígida para emagrecer?
Será que de fato precisa dessa rigidez pautada na “força, fé e foco” para atingir nossos objetivos? O que podemos adiantar é que esse não é o único caminho para atingir seus objetivos e levar uma vida mais saudável!
A área do comportamento alimentar tem sido colocada mais em evidência em buscar entender a relação do ser humano com a alimentação e observar a saúde de forma mais ampla e humanizada.
Essa busca de uma relação em paz com a comida é uma forma de simplificar a nutrição e reafirmar que o básico funciona! O básico é:
- Sentir prazer com a refeição;
- Não sentir culpa ao comer;
- Entender o que seu corpo fala;
- Permitir comer alimentos que em tese são proibidos;
- Entender que você é um ser único nesse planeta;
- Respeitar seus limites e desejos.
Tudo isso sendo pautado por princípios de vida e que façam sentido na sua vida!
Na clínica, nosso atendimento não será pautado para que você tenha que entrar num padrão de beleza ou mudanças através do terrorismo nutricional. Estamos aqui para entender o porquê você come dessa forma e a partir disso, como equilibrar a sua alimentação a fim de atingir uma relação de amizade com a comida e não de guerra.
A comida não é inimiga e nem utilitária! Não coma APENAS para caber num vestido ou para dar resultado na balança, mas ser um ato de amor e autocuidado!
Vamos comer para simplesmente sentir bem, socializar e para confraternizar?
Observar a nutrição e a comida como uma forma compassiva te ajuda a reconectar o real motivo do porquê comemos e deixarmos de lado a necessidade de se encaixar num padrão que os outros estão falando.
Vem conosco para aprender a ter uma boa relação com a comida, sem medo ou julgamentos.
Agende sua consulta com o nutricionista Willian Vagner.
Autor do texto: Willian Vagner – CRN 01 – 15237.